Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
moveis de bebe comprar online barato

Móveis de bebê: saiba como montar um quarto completo

Chegou a hora de escolher os móveis de bebê e montar o quarto do pequeno? Preparamos um guia para mamães e papais de primeira viagem (e avós, tios, dindas, primos…). Vamos ajudar você a escolher os móveis para quarto de bêbe completo (e lindo) para a criança que está chegando!

Vamos aos preparativos para a chegada do nenê?

Os nove meses de uma gravidez são cheios de acontecimentos inesperados. Por outro lado, há algumas tarefas que sabemos desde o começo que precisarão ser feitas. Montar o quarto do bebê é uma delas.

Esses meses todos podem parecer um longo tempo para procurar móveis e tomar decisões. Entretanto, cada fase da gravidez tem suas prioridades e, por vezes, as escolhas para o quarto ficam em segundo plano.

Por isso, eis que chegou o momento de escolher móveis, decorações, enxoval e tudo mais: busque por qualidade, funcionalidade e praticidade em primeiro lugar. Todo o resto — estilo, cores, marcas, modelos — virá depois.

Quais são os móveis de bebê indispensáveis no quarto?

Conforme adiantamos, os móveis de bebê mais importantes devem ser definidos em razão de sua funcionalidade e praticidade. Logo, confira a lista:

Acima de tudo, vem o berço. Afinal, é onde o bebê passará grande parte de seu tempo, especialmente nos primeiros meses. A caminha é para um momento posterior, quando o bebê já for maiorzinho (além da cama infantil propriamente dita).

Porém, há um tipo de móvel perfeito para isso: o berço 3 em 1. Móveis de bebê desse tipo se convertem em mini berço, berço e mini cama. Desse modo, eles acompanham o crescimento infantil, além de terem um ótimo custo-benefício.

Em seguida, há a cômoda. É nela que ficará guardado tudo que for de primeira necessidade para o bebê:

  • produtos de higiene;
  • fraldas descartáveis e de tecido;
  • pomadas e cremes;
  • chupetas e mamadeiras;
  • principais roupas, meias e acessórios;
  • mantas e cobertores;
  • entre outros.

Caso você queira saber exatamente como melhor organizar a cômoda de bebê, confira nossas dicas!

Por fim, há a poltrona, puff e/ou cadeira. Recomendamos a primeira justamente por ser mais confortável para a mamãe. A poltrona será muito usada na hora de amamentar, para ficar com o bebê no colo e para dar uma descansada junto com o pequeno.

Outros móveis para quarto de bêbe completo

Após os móveis principais, há diversos outros que também podem ser utilizados no quarto do bebê. Algumas opções são:

Esses móveis de bebê, ainda que não essenciais, podem ser de grande valia na organização do quarto, para guardar os brinquedos, por exemplo. Afinal, como falamos, o que importa é praticidade no dia a dia.

Semelhantemente, há alguns móveis não essenciais que serão muito úteis quando o bebê ficar um pouco maior:

Em resumo, seu uso principal será pela própria criança, quando esta já tiver maior independência e poderá realizar algumas tarefas sem auxílio constante de um adulto

Por fim, o ideal é que os móveis para quarto de bêbe completo se adequem ao momento da vida do pequeno.

moveis de bebe mais em conta
A linha Ópera possui um estilo mais tradicional comparado com a linha You.

Qualidade e segurança dos móveis de bebê

Falamos acima da praticidade e facilidade, que devem ser priorizadas. Portanto, chegou a hora de falar da terceira parte do preparativo: a qualidade.

Móveis de bebê de qualidade terão algumas características que os tornarão tanto mais duráveis quanto mais seguros para o uso:

  • Pintura atóxica e com proteção para não deteriorar ou amarelar.
  • Materiais de qualidade na construção, como MDF cru, madeira maciça e polipropileno PP.
  • Boa capacidade de carga, tanto do móvel como um todo quanto de suas partes individuais (prateleiras e gavetas, por exemplo).
  • Gavetas e portas com fechamento suave, para impedir acidentes ao serem fechadas.
  • Superfícies com bom acabamento, que tornam sua manutenção e higienização mais rápida e fácil.

Portanto, na hora de escolher os móveis para o pequeno, é importante atentar-se para elas. Para te ajudar, criamos um guia de como planejar um quarto de bebê seguro aqui em nosso blog.

Como comprar móveis de bêbe online com garantia e segurança

Uma vez que o assunto é segurança, vamos aproveitar e falar dela em outro aspecto.

É muito gostoso ir até uma loja física, ver os móveis pessoalmente, tirar fotos e testar seus usos. Entretanto, nem sempre isso é prático. Além disso, às vezes os custos são maiores na loja física do que na internet.

Dessa forma, comprar pela internet já é uma realidade há muitos anos. Ainda que muitas famílias já estejam acostumadas a isso, é sempre válido trazer algumas dicas que darão mais segurança ao comprar móveis de bêbe online:

  • Confira as formas de pagamento: empresas sérias oferecem todas as principais formas (cartão de crédito, débito, etc.).
  • Busque por selos e certificados de compra segura, segurança digital, proteção de dados e similares.
  • Procure pela loja em plataformas de avaliação de serviços e atendimento ao consumidor: leia atentamente a experiência dos outros clientes com a marca.
  • Veja as redes sociais do estabelecimento: leia os comentários nos posts, veja as opiniões dos clientes e como a marca se relaciona com seu público.
  • Dê preferência para lojas que fazem parte de grupos empresariais sérios, com marcas conhecidas e de destaque no mercado nacional.

Aqui, na Singular Baby, seguimos todas essas recomendações de boas práticas de venda online. Sobretudo, não é apenas questão de mostrar aos nossos clientes a seriedade do trabalho. Mas também respeito pelo voto de confiança depositado em nós.

Te convidamos a conhecer toda a nossa linha de móveis de bebê. Há um mais lindo que o outro! Além disso, cada um deles foi especialmente escolhido pela sua qualidade, segurança e estilo único.

Acesse nosso site agora mesmo e veja como comprar móveis de bêbe online pode ser mais barato, simples e seguro do que você imagina.

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2023 Kicker. All Rights Reserved.