Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Comprar poltrona de amamentação com desconto

Poltrona para quarto de bebê: descubra qual é a ideal para você

A poltrona para quarto de bebê é um dos móveis indispensáveis na hora de mobiliar o espaço para o pequeno: é nela que mãe e bebê irão passar muitas horas, em uma troca linda de amor e carinho. Na hora de comprar uma poltrona de amamentação o conforto deve ser prioridade, então descubra aqui qual é a ideal para você e para o pequeno.

A importância de uma boa poltrona infantil

Ter uma boa poltrona para quarto de bebê é importante por dois fatores principais: primeiro, ela será muito utilizada como poltrona de amamentação, algo importantíssimo no desenvolvimento infantil e na conexão entre mãe e filho; e segundo porque é um móvel que será usado constantemente, seja para sentar-se seja para colocar brinquedos e almofadas ou para permitir que os adultos fiquem confortáveis enquanto tomam conta do bebê.

Uma poltrona que seja do tamanho errado (muito pequena ou muito grande), que não se adeque ao espaço do quarto (atrapalhando na movimentação), que não tenha boa ergonomia ou até mesmo que represente riscos para o bebê (com cantos rígidos e pontiagudos, por exemplo) não pode ser utilizada como poltrona de amamentar.

O que olhar na hora de comprar poltrona de amamentação?

É por isso que dizemos que há duas características centrais para as poltronas de amamentação:

  • Conforto, já que o móvel será rotineiramente usado;
  • Segurança, uma vez que é essencial que o bebê não se machuque.

Unir esses dois quesitos é essencial em qualquer móvel do quarto do bebê, sendo especialmente importante na poltrona infantil.

Para garantir que você esteja confortável e sem dores no corpo após ficar sentada e que seu bebê esteja seguro durante todo o tempo da amamentação, separamos algumas dicas de como descobrir se uma poltrona para quarto de bebê é realmente adequada para a função.

Priorize cantos arredondados

Cantos arredondados nos braços, pés e encosto são um requisito mínimo para qualquer boa poltrona de amamentar: este é um ponto principal, especialmente após o bebê ganhar um pouco mais de independência e conseguir se movimentar sozinho.

Se para os adultos já é fácil ter um acidente com quinas (quem nunca bateu o dedinho do pé, não é mesmo?), imagine então para o bebê! É melhor prevenir do que remediar.

Confira a maciez do assento, encosto e braços da poltrona 

Este é um quesito que, felizmente, a maioria das pessoas já lembra de olhar. É imprescindível que a poltrona para quarto de bebê seja macia e confortável, tanto para os adultos quanto para os pequenos — até porque eles irão crescer e utilizarão a poltrona.

Experimente o móvel, sente-se e levante-se repetidas vezes, cheque o apoio para a coluna e confira se os braços da mesma possuem uma boa altura para apoio.

Aliás, fica a dica de ouro: de nada adianta o encosto e o assento serem macios se os braços forem duros e sem acolchoamento. Uma poltrona comfort é excelente neste quesito!

Invista em um bom acabamento e materiais não-tóxicos

Tal qual todos os móveis e brinquedos para bebês, é importante investir em materiais e acabamentos que não sejam tóxicos, uma vez que os pequenos não só irão ter contato direto com eles, como também irão explorá-los com mãos e boca.

Um acabamento de qualidade não só terá pintura atóxica, como também será resistente a danos, como riscos ou mesmo a corrosão: vale lembrar que os pequenos possivelmente farão xixi no móvel, então seu acabamento deve valentemente aguentar esse desafio.

Procure por comodidades extras

Comodidades extras, como almofadas, são uma excelente escolha na hora de comprar a poltrona de amamentação. Ainda que não sejam essenciais como a poltrona em si, elas trarão conforto e bem-estar para a mãe e para o bebê.

Outra boa pedida é um puff, que permitirá aos adultos descansarem as pernas, ajudando também a desinchar os pés após um dia cansativo: afinal, você também merece relaxar e curtir o momento com o pequeno, certo?

Comprar poltrona de amamentação sem juros
Sempre tire as medidas do seu espaço antes de comprar sua poltrona de amamentação.

Poltrona de balanço: vale a pena?

Uma opção que muitas pessoas procuram é a poltrona de balanço, pois além de a poltrona dar conforto aos adultos, seu balanço também facilita na hora de ninar os pequenos.

Fazendo esse papel 2 em 1, ela é uma boa opção para quem escolhe esse método para colocar o bebê para dormir, além de ter todo um charme retrô!

Uma excelente opção é investir em uma poltrona de balanço que também traga outros itens de conforto, como um estofamento de alta qualidade ou acessórios, como um puff para os pés.

Tente unir estilo e design com qualidade

Quando pensamos em poltrona para quarto de bebê já imaginamos o ambiente inteiro montado, com o berço, prateleiras, tapetes, almofadas, cômoda e tudo mais: pensar na decoração para os móveis do pequeno é ótimo!

Por isso, na hora de comprar a poltrona de amamentação, pesquise as alternativas e veja quais estilos e materiais mais lhe agradam.

Uma opção clássica, que vem agradando gerações e mais gerações, é o veludo. Com seu toque naturalmente acolchoado, ele tem um ar de sofisticação e elegância que combina muito bem com móveis mais tradicionais.

Poltrona comfort ou em estilo moderno?

Há inúmeras opções de poltronas infantis no mercado, mas é seguro dizer que as mais buscadas acabam ficando em duas categorias:

Não há melhor ou pior, é apenas uma questão de gosto e de prioridades: há quem priorize o momento presente, de aconchego entre mãe e bebê e há quem priorize o investimento a longo prazo, proporcionando um móvel que a criança usará por anos.

Encontre a poltrona para quarto do seu bebê na Singular Baby

Aqui na Singular Baby temos uma linha variada de poltronas de amamentação: em diversos estilos, cores, tecidos, materiais e acabamentos, todos eles possuem a qualidade de uma empresa referência no mercado, o Grupo Madeiranit.

Você também pode acessar as redes sociais e conversar com outros papais, mamães, titios e avós sobre o que eles acham dos nossos produtos: pesquise a fundo e entenda porque eles nos escolheram!

Créditos pelas imagens: Marcelo Stammer.

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2023 Kicker. All Rights Reserved.