Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cadeirinha para auto reclinável até 36 kg: saiba como escolher

Comprar cadeirinha para auto é parte da vida de quem tem crianças pequenas, e saber escolher a melhor opção pode ser algo difícil. A maioria das pessoas escolhe a cadeirinha para auto reclinável até 36 kg por ser o tipo mais versátil, com melhor custo-benefício e por ter a maior variedade de opções. Criamos este conteúdo especial para te ajudar na tarefa de definir qual delas é ideal para você e para o bebê.

Comprar cadeirinha para auto depende do tamanho e idade da criança

Há diversas opções de cadeirinha para bebê no mercado, desde as mais simples até as mais completas, que acompanham o crescimento da criança. Porém, vale ressaltar que a cadeirinha para auto não é o primeiro item que a maioria das pessoas começa a utilizar quando o bebê ainda é pequeno: esse papel é do bebê conforto.

Normalmente com capacidade para até 13 kg, o bebê conforto é mais indicado para os estágios iniciais da vida e permite maior facilidade ao sair com a criança, já que é feito para ser tanto preso no banco do veículo quanto para ser carregado pelos adultos.

Comprar cadeirinha para auto, portanto, vai depender do tamanho da criança e das características do produto. Há diversas opções de cadeira para auto confortável e segura que servem desde o nascimento da criança e substituem o bebê conforto, como veremos a seguir

As principais variedades de cadeirinha para auto

Há cinco categorias mais comuns de cadeiras para automóveis, de acordo com a indicação de peso da criança que elas irão se adequar. Cada uma dessas categorias é chamada de Grupo de Massa e sua divisão acontece da seguinte forma:

  • Grupo 0: do nascimento (0 kg) até os 10 kg;
  • Grupo 0+: dos 0 kg aos 13 kg;
  • Grupo 1: de 9 kg a 18 kg;
  • Grupo 2: de 15 a 25 kg;
  • Grupo 3: de 22 kg a 36 kg.

Os Bebês Conforto normalmente se encaixam nos Grupos 0 e 0+, enquanto que as cadeiras para auto de bebê mais seguras ficam nos Grupos 1, 2 e 3. Há ainda os assentos elevadores, que são para crianças maiores, ficando principalmente no Grupo 3.

É possível comprar cadeirinhas de bebê mais versáteis, que fiquem em mais de um Grupo. Normalmente, a cadeirinha para auto reclinável até 36 kg é categorizada como Grupo 1/2/3 quando é para bebês maiores e crianças e como Grupo 0+/1/2/3 quando serve desde o nascimento até aproximadamente os 12 anos de idade.

Essa categorização de Grupo de Massa permite que a cadeira para auto seja mais confortável e segura, além de ser um bom indicativo de quando os adultos precisam trocar o acessório para um que de fato sirva para a criança.

Nova Lei da Cadeirinha

Em 2020, foi promulgada a Lei nº 14.071 que alterou o artigo 64 do Código de Trânsito Brasileiro, que regulamenta o transporte correto de bebês e crianças em veículos junto à Resolução nº 819/2021 do CONTRAN.

A principal mudança na Nova Lei da Cadeirinha é que crianças entre 7 e 10 anos ou que tenham menos de 1,45 m de altura devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro, usando cinto de segurança, com uso do assento de elevação ou cadeirinha para auto reclinável até 36 kg (Grupo 3).

Crianças e bebês de tamanho e idade inferiores a essas devem ser transportadas no banco traseiro obrigatoriamente, com uso ou do bebê conforto ou da cadeirinha devidamente segurados ou pelo sistema de fixação próprio, como o ISOFIX, ou por cinto de segurança de 3 pontos:

  • O bebê conforto deve ter as costas voltadas para frente;
  • A cadeirinha deve ser voltada para frente.

A alteração na legislação ainda inclui a penalização pelo transporte inadequado: multa em nível de infração gravíssima (representando 7 pontos na CNH) no valor de R$ 293,47.

O que procurar na cadeirinha para auto reclinável até 36 kg

Cadeirinha para auto reclinável até 36 kg com a Singular Baby
Cadeirinha para auto reclinável até 36 kg Joie Every Stage 4 em 1.

Conforme vimos, cadeirinhas para auto podem estar em todos os Grupos de Massa e serem muito versáteis. Por isso, vamos detalhar os principais pontos a serem olhados na hora de escolher a ideal para sua família.

Conheça a Joie Every Stage com ajuste de tamanho em todas as direções

1. Busque por versatilidade

Comprar cadeirinha de bebe online
A Joie Spin 360 é uma boa opção na hora de comprar cadeirinha de bebê pois pode ser rotacionada para qualquer lado.

Comprar cadeirinha para auto é um investimento que deve ser levado a sério, portanto é fundamental que o produto escolhido apresente um bom custo-benefício.

Para isso, priorize modelos versáteis, de preferência que sirvam aos Grupos de Massa 0+/1/2/3, pois eles irão acompanhar a criança desde o nascimento até cerca de seus 12 anos, quando já poderá sentar normalmente no banco do veículo.

Uma cadeira para auto confortável e segura se adequa ao desenvolvimento da criança por muitos anos, garantindo também que a experiência de uso seja a mais positiva possível.

Veja todos os itens de conforto da Joie Spin 360

2. Olhe os itens de conforto e praticidade

Cadeira para auto confortável e segura com a Singular Baby
A Murphy 360 é uma opção de cadeira para auto confortável e segura.

Alguns dos itens de conforto e praticidade mais buscados pelos adultos na hora de investir em uma cadeirinha para auto são:

  • Opções e níveis de encosto reclinável;
  • Tecidos de alta qualidade e que facilitam a limpeza;
  • Ajuste de altura do assento;
  • Bolsos de armazenamento e porta-objetos;
  • Facilidade de ajuste/instalação com uma mão;
  • Poder remover forros e almofadas para limpeza;
  • Material que pode ir em máquina de lavar.

Tudo isso não só irá proporcionar uma experiência melhor para a criança como também irá facilitar o dia a dia dos adultos, que poderão contar com a cadeira para auto mais confortável e segura em todos os momentos.

A Murphy 360 também conta com sistema ISOFIX para facilitar sua instalação

3. Confira os itens de segurança

Cadeirinha para auto reclinável até 36 kg é na Singular Baby
A Trillo é uma opção de cadeira para auto confortável e segura.

Parte fundamental para comprar cadeirinha de bebê é garantir que a criança esteja segura. Há duas variedades de fixação com o cinto de segurança para o bebê:

  • 3 pontos, em formato Y, prendendo nos ombros e no meio das pernas;
  • 5 pontos, prendendo ombros, laterais do corpo e meio das pernas;

Ambos oferecem proteção, mas o de 5 pontos costuma dar maior firmeza.

As cadeiras auto para bebê mais seguras contam também com sistemas de proteção contra impacto lateral e com sua concha interna em material reforçado, o que permite maior resistência ao produto e aumenta a proteção em casos de acidentes de trânsito.

Adquira sua Trillo 15 kg a 36 kg na Singular Baby

Cadeirinha para auto reclinável até 36 kg na Singular Baby

A Singular Baby é dedicada a proporcionar experiências únicas tanto para os pequenos quanto para os adultos e, por isso, oferece exclusivamente os melhores produtos disponíveis no mercado.

Temos diversas opções de cadeira para auto confortáveis e seguras, de variados modelos, fabricantes, cores e que irão se adequar para diferentes fases da vida da criança. Nossos modelos de cadeirinha para auto reclinável até 36 kg são leves, versáteis, de excelentes materiais e irão acompanhar a criança por muitos anos.

Confira todas as opções no nosso site e compare os modelos.

Você também pode nos acompanhar nas redes sociais, ficar por dentro das promoções e saber quando lançamos algum produto novo.

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2023 Kicker. All Rights Reserved.