Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
cadeirinha 360 escolha a certa

Cadeirinha 360: o que avaliar antes de comprar

A cadeirinha 360 é muito buscada por famílias que querem praticidade no dia a dia. Porém,nem sempre é fácil saber quais itens e características olhar antes de realizar uma compra. Com efeito, grande parte das mães e pais não conhece a fundo a cadeirinha 360 graus e nem outras opções disponíveis no mercado. Por isso preparamos um guia com tudo que você precisa avaliar antes de comprar uma cadeirinha 360 graus: confira!

O que é uma cadeirinha 360?

De modo simples, uma cadeirinha 360 é aquela que possui a função de rotação, podendo ser girada para qualquer lado.

Suas principais vantagens são justamente a praticidade e versatilidade, pois:

  • Tornam mais fácil colocar e tirar a criança da cadeirinha.
  • São mais práticas de serem instaladas nos veículos.
  • Podem ser utilizadas tanto de costas quanto de frente dentro do veículo, sendo adaptáveis para bebês e crianças de diferentes idades.

Aliás, vale explicar melhor esse último ponto!

Qual melhor cadeirinha para auto 360 graus, de frente ou de costas?

A resposta é simples: ambas! Isto é, essa regra é algo determinado pela Lei da Cadeirinha. De maneira resumida:

  • Bebês de até 1 ano de idade ou até 13 kg devem ser transportados no bebê conforto, de costas para a frente do carro.
  • Crianças entre 1 e 4 anos e peso entre 9 e 18 kg devem ser transportadas na cadeirinha, de frente para a frente do veículo.
  • Crianças acima de 4 anos ou peso entre 15 e 36 kg, mas com altura inferior a 1,45 m devem utilizar um assento elevado.

É justamente nesse aspecto que a cadeirinha 360 mostra sua grande vantagem. Afinal, por virar em todas as direções e ter suas características adaptadas tanto para bebês pequenos quanto para crianças de maior idade e peso, a cadeirinha 360 graus faz ambas as funções.

Em outras palavras, ao investir em uma, não é necessário adquirir um bebê conforto e depois trocá-lo por uma cadeirinha separadamente. Dessa forma valoriza-se mais o investimento realizado pelos pais.

cadeirinha 360 comprar agora
A cadeirinha 360 graus é uma opção prática pois gira para colocar e tirar o bebê do veículo.

O que avaliar antes de comprar uma cadeirinha 360?

Uma vez que você conhece melhor o que é e qual a grande vantagem da cadeirinha 360 graus, chegou o momento de contar quais parâmetros devem ser avaliados antes da compra.

Com efeito, atentar-se aos pontos a seguir é fundamental para garantir uma boa escolha na hora da compra.

Compatibilidade de tamanho e peso da criança

Cadeirinhas 360 são pensadas tanto para bebês quanto para crianças. Mas isso não quer dizer que todas têm a mesma capacidade de tamanho e peso. 

Por exemplo, há modelos que, mesmo podendo ser utilizados para a frente do veículo, suportam apenas até 13 kg. Em outras palavras, mesmo estando dentro da lei e normas, não comportam crianças maiores. Portanto, pode-se dizer que o investimento não vale a pena. 

Sistema de instalação no veículo

Por certo há duas alternativas neste quesito: cadeirinhas que são instaladas usando o cinto de segurança do veículo e as que possuem o sistema ISOFIX. As versões que utilizam o cinto são mais simples e costumam ser mais em conta; por outro lado, as versões com ISOFIX são mais práticas e fáceis de instalar.

Ainda assim, vale apontar que ambas são seguras para os pequenos. O que acontece é que, por priorizar a agilidade no dia a dia, muitos indicam a cadeirinha ISOFIX 360. Semelhantemente, vale dizer que a maioria dos modelos com ISOFIX podem também ser presos com o cinto, tendo uma abordagem dupla no quesito segurança.

Características de segurança 

Uma vez que já mencionamos a cadeirinha ISOFIX 360, é importante também comentar sobre outros itens de segurança, tais quais:

  • apoio de cabeça acolchoado e ajustável;
  • cinto de segurança de 5 pontos na cadeirinha;
  • proteção contra impacto lateral;
  • ajuste de crescimento junto com a criança;
  • barra estabilizadora de assoalho;
  • entre outras.

Com efeito, modelos diferentes de cadeirinhas terão características diferentes. Ainda assim, com segurança não se brinca, então é sempre importante atentar-se: quanto mais completa uma cadeirinha, mais segura ela tende a ser.

cadeirinha 360 na singular baby
Escolher a melhor cadeirinha para auto 360 graus requer estudar as opções disponíveis no mercado.

Conforto e comodidade

Assim como segurança, conforto e comodidade, tanto para os pais quanto para os bebês e crianças, são dois pontos principais na escolha de uma cadeirinha 360 graus. Portanto, algumas características a serem procuradas são:

  • diversas posições de reclinação;
  • ajuste com uma mão;
  • bolsos e compartimentos de armazenamento de itens;
  • a praticidade do ISOFIX;
  • entre outros.

Em resumo, tudo que traga agilidade, praticidade e bem-estar, para os pequenos e para os adultos, vale o investimento.

Facilidade de limpeza

Inegavelmente devemos destacar os aspectos de facilidade de higienização da cadeirinha. Afinal, crianças e bebês são famosos por fazerem melecas. Especialmente dentro de um veículo e em um item que será utilizado outras vezes, este é um ponto-chave.

Como resultado, tecidos fáceis de lavar e acolchoados removíveis e laváveis na máquina são duas das características mais buscadas na hora de achar a melhor cadeirinha para auto 360 graus.

Cadeirinha 360 ou Every Stage: qual escolher?

cadeirinha 360 sem juros frete gratis
A Every Stage FX é uma alternativa excelente à cadeirinha ISOFIX 360.

Uma vez que você já sabe o que avaliar na hora de procurar uma cadeirinha 360 graus, te apresentamos uma outra alternativa: a cadeira para auto que cresce com seu filho.

A Every Stage FX da Joie é um modelo que não gira 360 graus, porém que pode ser utilizada tanto de costas quanto de frente para a frente do veículo. Ela possui ISOFIX, concha de aço de proteção, tecidos laváveis, acabamento premium e bolsos laterais super úteis.

Além disso, ela possui um sistema incrível que permite crescer a cadeirinha conforme a criança se desenvolve. Portanto, ela é adequada até os 36 kg (em média, até os 12 anos), que é quando a criança já não precisa de nenhum acessório para viajar no carro.

Em outras palavras, a Every Stage FX é uma opção super completa, segura e adaptável. Fazendo o papel tanto do bebê conforto quanto da cadeirinha e do assento elevado, ela será o único acessório que seu filho irá precisar: sinônimo de bom investimento.

Você pode conferir nossas opções de cadeirinha 360 no site: basta acessar o link. Lá você também conhece melhor a Every Stage FX, podendo ver em detalhes as características de cada modelo. E aí, qual deles você mais gostou?

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2023 Kicker. All Rights Reserved.