Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
berço portatil leve seguro

Berço portátil: saiba escolher o berço móvel ideal

Berço portátil é sinônimo de praticidade e simplicidade. Leve, fácil de carregar e dobrável, ele é ótimo para levar em passeios e viagens. Preparamos este guia para te ajudar a escolher o bercinho móvel para bebê que vai ser uma adição incrível para o seu dia a dia com o pequeno: vem com a gente!

Por que muitas famílias buscam comprar berço portátil?

Muitas pessoas que estão de fora, ao verem que os papais e as mamães procuram um segundo berço “menos completo” que o principal, que fica no quarto do bebê, não entendem essa necessidade.

Claro, nós, que temos experiência com os pequenos, sabemos muito bem a razão.

Proporcionar um sono de qualidade é primordial para a saúde e o bom desenvolvimento cognitivo do bebê. Além disso, andar por aí procurando por um local seguro para colocar a criança para dormir está bem longe de ser ideal.

O berço móvel existe justamente para suprir essa necessidade. Ele alinha a qualidade de sono da criança com a praticidade para os adultos. Assim, papais e bebês ficam tranquilos na hora da soneca!

Quando o berço móvel será utilizado?

Como falamos no primeiro parágrafo, o berço portátil é ideal para passeios e viagens. 

Nos passeios, ele é uma mão na roda que permite ao bebê descansar e aos pais continuarem aproveitando o programa. Nas viagens, o acessório é muito mais fácil de ser carregado e montado, independentemente de onde a família esteja.

Porém, nada impede que ele seja utilizado inclusive no dia a dia.

O berço móvel também é ótimo para quando os adultos precisam fazer alguma tarefa em casa. Se está na hora do bebê dormir, basta trazer o berço para perto de onde o adulto ficará.

Ele também é sensacional para quando a família quer ficar do lado de fora da casa, mas o bebê precisa da soneca.

Com essa gama de utilidades, versatilidade é uma das principais razões para comprar um berço portátil.

Quais as vantagens do bercinho móvel para bebê?

O berço portátil é um espetáculo de vantagens! Olha só a lista:

Levíssimo

Quanto pesa um berço comum? 30 kg? Já imaginou levar um móvel desses para lá e para cá?

O berço móvel costuma pesar menos de 4 kg. Dá para carregar tranquilamente com uma mão só, sem sofrimento. Dá até mesmo para colocar no cesto do carrinho para bebê e ainda sobrar espaço!

O berço portátil é muito fácil de ser limpo

Já pensou quantas peças e partes tem um berço comum? Pois o berço móvel é muito mais simples. Isso significa que ele também é fácil de ser higienizado.

A gente sabe que aqueles acidentezinhos acontecem, não é mesmo? Utilizando materiais de fácil limpeza e com uma estrutura descomplicada, manter o bercinho móvel para bebê em ordem é simples.

Outro ponto importante é que algumas cores, como o berço portátil cinza, mostram pouco a sujeira e não ficam encardidos. Isso é ótimo para quando o bercinho sujou no meio do passeio, mas não deu para limpar tudo na hora.

Fácil de dobrar e desdobrar

Não adiantaria nada o bercinho móvel para bebê ser leve se ele fosse desajeitado para carregar. Por isso, ele é dobrável.

Em alguns segundos e com toda facilidade do mundo é possível montá-lo e desmontá-lo. E todos esses procedimentos são feitos com o bebê no colo, sem problemas.

Além disso, essa facilidade poupa tempo e traz agilidade. Precisa trocar uma fralda urgentemente? O berço portátil resolve seu problema.

berço portatil barato
O Sugar da Singular Baby é um berço portátil cinza com tela mosquiteiro inclusa.

O preço do berço portátil é show

Quem vai comprar berço portátil logo percebe que ele é bem em conta. Isso acontece tanto pela sua simplicidade quanto pelo desenvolvimento de novas tecnologias.

Por um lado, o berço móvel prioriza ser básico em sua estrutura. Por outro, os avanços em materiais e qualidade de construção melhoram o custo-benefício.

Unindo essas duas características, temos o preço do berço portátil muito atrativo para todo mundo.

Acessórios e características que cuidam do bebê

Tecidos agradáveis ao toque, colchonete macio e até mesmo bolsa de transporte são alguns dos diferenciais do bercinho móvel para bebê.

Essas características e acessórios não buscam apenas proporcionar o melhor para a criança. Elas também entregam praticidade para os adultos.

Um detalhe muito legal são as telas mosquiteiras presentes em alguns modelos. Elas trazem maior ventilação ao berço, ao mesmo tempo que protegem o bebê de picadas.

O mosquiteiro é perfeito para aqueles passeios ao ar livre, piqueniques e viagens. Com ele, o bebê fica muito mais confortável e seguro.

Atende do 0 aos 6 meses

O berço móvel é um investimento pensado nos primeiros meses de vida do bebê. Afinal de contas, conforme ele for crescendo, vai também ganhando independência.

Por conta disso, a hora certa de comprar o berço portátil é quando este vai ser mais necessário para o pequeno. A vantagem é que esses seis meses serão muito mais tranquilos com o auxílio do bercinho.

Combinando o berço portátil com outros móveis e acessórios

Um acessório já clássico e que pode ser utilizado junto ao berço móvel é o móbile. Incentivando a exploração e divertindo o bebê, os móbiles são ótimos nos primeiros meses de vida.

Do enxoval nem precisar falar, certo? Tem cada mantinha linda que fica ótima com o berço portátil cinza, combinando cores e padrões, que dá vontade de ter todas!

Também vale mencionar outro móvel que busca trazer segurança e praticidade para a rotina da família: o berço co-sleeper. Esse tipo de berço é feito para ficar ao lado da cama dos adultos, sendo mais seguro que dormir na mesma cama que o bebê. Temos um guia completo sobre como escolher o melhor co-sleeper para sua família.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe nas redes sociais! Dessa forma você ajuda papais e mamães a conhecerem as novidades da puericultura de maneira fácil e didática.

Você também pode conferir outros textos aqui no nosso blog. Temos artigos especiais, matérias sobre desenvolvimento infantil, guias de compras para os papais e mamães que precisam de uma ajudinha e muito mais.

Por fim, não deixe de acessar nossa loja online e calcular o frete para um berço portátil super lindinho!

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2023 Kicker. All Rights Reserved.